Notícias
O que deve saber sobre o mercado imobiliário
Notícias
voltar \ Saiba como candidatar-se ao Casa Eficiente 2020

Saiba como candidatar-se ao Casa Eficiente 2020

21 abr 2018
Saiba como candidatar-se ao Casa Eficiente 2020
Pode candidatar-se qualquer pessoa singular ou coletiva que seja proprietária de prédio ou fração autónoma destinado a habitação.
-O que é o Programa Casa Eficiente 2020? 
 
O programa visa conceder empréstimos para intervenções num imóvel (em qualquer ponto do território nacional) com vista à melhoria do desempenho ambiental dos edifícios de habitação particular, com especial enfoque na eficiência energética e hídrica, bem como na gestão dos resíduos urbanos.
 
-Que obras são abrangidas?
 
 Melhoria da eficiência energética; utilização de energias renováveis; aumento da eficiência hídrica; melhoria do desempenho ambiental; gestão de resíduos urbanos.
 
-Que tipos de edifícios podem ser intervencionados?
 Prédios urbanos ou frações autónomas, e sobre as partes comuns desses prédios. Aplica-se a edifícios destinados a ter como uso: a habitação familiar (em edifícios coletivos ou unifamiliares); a habitação em convivência (por exemplo: lares, orfanatos, conventos, casas de estudantes). São excluídos todos os estabelecimentos hoteleiros.

-Quem se pode candidatar?

Qualquer pessoa singular ou coletiva de direito privado que seja proprietária de prédio ou fração autónoma destinado a habitação.

 -Como é feita a candidatura?
 
 É entregue pelo beneficiário ao banco comercial selecionado – Caixa Geral de Depósitos, Millennium bcp ou Novo Banco. Na preparação da candidatura deve ser utilizado o simulador disponível no portal. A candidatura deve ser acompanhada por orçamento da obra, elaborado por uma das empresas qualificadas pelo programa; certidão permanente do Registo Predial; cadernetas prediais de cada um dos prédios ou frações; termo de aceitação do beneficiário; comprovativo de situação tributária regularizada do candidato; e certificado energético.
 
 -Quais as condições financeiras dos empréstimos?

Estas são negociadas entre o beneficiário e o banco comercial, mas para já ainda não são conhecidas as taxas de juro aplicadas. Para junho estão prometidas novidades.

https://www.dinheirovivo.pt/economia/saiba-como-candidatar-se-ao-casa-eficiente-2020/
Veja Também